sábado, 20 de julho de 2013

AMIGOS...

O poeta já dizia e muitos já cantaram: "Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração!" Como é bom ter amigos, mesmo que eles sejam num número bem reduzido. Mais vale um amigo verdadeiro e que se perceba isto, do que 'zilhões' de amigos facebookianos. Amizade nem sempre é presença física; é muito mais presença espiritual, de alma. Ter amigos é ter aquela pontinha de saudade quando lembramos deles e um sorriso espontâneo enfeita nossos lábios.

Tenho bem poucos amigos, alguns até bem distantes fisicamente, mas todos guardados do lado esquerdo do peito. Durante nossa vida, é comum conquistarmos um a cada hora (isto varia com a idade - risos), depois um por semana, depois um por mês até que passamos longos dias sem que conheçamos outras pessoas e as cativemos por que ja nos decepcionamos com muitas das que passaram por nós. A seleção vai se tornando coisa natural e, ao final, é bem melhor ter poucos e leais amigos, mesmo!

Hoje, (Dia do Amigo) tenho a felicidade de colecionar alguns e mesmo não sendo tão jovem ainda conquisto um amigo de vez em quando, não é Neto, não é Eliete, não é Roberto, não é Daniel, não é Rosimeire, não é Vilma, não é você que esta lendo este post... Obrigado a todos vocês!

Parafraseando o Pe. Fábio de Melo: " É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário